sábado, 10 de setembro de 2011

Hoje sonhei que só tinha um ano de vida e fui ver o pior filme desde há muitos meses

- Tens leucemia devido a um tumor no pescoço. - contou-me a mãe.

Por momentos o universo caiu-me aos pés.

- Mas é curável, certo? - perguntei receosa.

A mãe olhou para mim, como se tivesse de verbalizar as palavras mais improferiveis do mundo:

- Tens um ano de vida.

De repente uma sensação de sufoco apoderou-se de mim e o cenário mudou.


- Tens de fazer tudo o que puderes até lá. - dizia a Elsa.

Mas eu sabia que não podia fazer tudo o que pudesse até morrer.

Acordei com a certeza de que assim que fizesse 18 anos iria imediatamente dar sangue.


Hoje a mesma pessoa que em sonhos me disse que tinha de fazer tudo até lá fez anos, e fomos ao cinema ver o Amigos Coloridos que é só merdoso e dá uma vontade súbita de sair a correr da sala para vomitar.

1 comentário:

Nunca te cales